
Residência Jardim do Sol
Residência projetada em Condomínio Residencial de alto padrão. O programa da casa se divide em 3 pavimentos para um casal com dois filhos que gosta de receber os amigos para festas e celebrações.
No subsolo, encontram-se salas técnicas, serviço e estacionamento para 40 veículos. No pavimento térreo ficam as áreas sociais da casa, com estar, jantar, gabinete, home theater, cozinha e o salão de festas, localizando em uma edificação separada. No segundo pavimento ficam 4 suítes.
O projeto faz uso de grandes planos de concreto que garantem privacidade à residência. O lado sul é envidraçado, permitindo que todos os ambientes sociais aproveitem a bela visual para o Guaíba. O lado norte tem suas aberturas permitindo o controle do sol, ficando as 4 suítes orientadas nesta direção. Na cobertura, uma grande grelha metálica se prolonga por cima do pátio, ampliando a sensação de espaço da casa, confundindo o exterior com o interior.
![]() | ![]() | ![]() |
---|---|---|
![]() | ![]() | ![]() |
![]() | ![]() | ![]() |
![]() | ![]() | ![]() |
![]() | ![]() | ![]() |
![]() | ![]() | ![]() |
![]() | ![]() | ![]() |
![]() | ![]() | ![]() |
Ficha Técnica
LOCAL: Porto Alegre - RS
ÁREA: 2.000 m²
PROJETO: 2011-2013
CONSTRUÇÃO: 2014-2016
CLIENTE: Privado
STATUS: Construído
Líder do projeto: Fernando Balvedi
Autores: Fernando Balvedi, Jean Grivot, Luísa Konzen, Maurício Santos
Projeto Estrutural: Constsul Engenharia
Projeto Elétrico e Hidrossanitário: Filippon Engenharia
Projeto de Climatização: Sistema Engenharia
Projeto Luminotécnico: Sandra Thomé
Projeto Paisagístico: Karol Gehlen
Projeto de Automação: Imagine Automação
Projeto de Aspiração Central: DTS
Projeto de Adega Climatizada: La Cava
Projeto de Piso Aquecido: Giacomet
Fotografia: Marcelo Donadussi